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Conheça as vantagens do posicionamento em SEO

Não basta ter um site e ninguém o visitar. Um site será lucrativo desde que tenha visibilidade e, para isso, o posicionamento do SEO é essencial.

As formas de alcançar os clientes mudaram drasticamente. Décadas atrás, a promoção da marca era baseada apenas na mídia tradicional, por meio de campanhas caras que buscavam impressionar o público-alvo, especialmente em mídias audiovisuais, como a televisão.

Mas a internet surgiu e mudou tudo. O fato de mais da metade da população do mundo, pelo menos 4,3 bilhões de pessoas, de acordo com o relatório We Are Social e Hootsuite deste ano, passar aproximadamente uma hora diariamente navegando na Internet, forçado a recorrer ao mundo digital como um maneira de atrair clientes em potencial que se tornam oportunidades de vendas e, consequentemente, aumentam a lucratividade.

Foi assim que nasceu e hoje é obrigatório que a visibilidade das marcas desenvolva um plano de marketing digital, um conjunto de estratégias eficazes para atrair clientes em pouco tempo e, principalmente, sem custos exagerados.

O campo de ação do marketing digital é amplo; portanto, um plano incluirá uma variedade de estratégias que dependerão da natureza da marca, de seu público-alvo e de muitos outros elementos.

E-mail marketing, mídia social, otimização de conteúdo, design web atraente e otimizado para celular, uma narrativa visual, transformando o cliente em um prescritor ou análise da web são algumas das estratégias a serem consideradas, mas quem ganhou muita popularidade por sua eficácia nos últimos tempos, é o posicionamento em SEO.

Em que consiste?

Quando falamos sobre SEO (Search Engine Optimization), estamos nos referindo às estratégias que são aplicadas para otimizar o posicionamento do conteúdo da Web na lista de resultados dos mecanismos de pesquisa, sendo o Google o mais popular no mundo.

Muitos vão se perguntar, por que isso é importante? Se uma pessoa tiver uma loja de eletrodomésticos on-line e sua página aparecer primeiro nos resultados do Google, quando alguém inserir palavras como “comprar cozinha” ou “loja de eletrodomésticos”, obviamente ela a verá primeiro e provavelmente visitará website, em vez de revisar outras alternativas abaixo, é uma ação natural. E se o site oferecer exatamente o que essa pessoa está procurando, eles farão a compra ou salvarão o link para fazer isso mais tarde.

Como vemos, o posicionamento do SEO é uma das estratégias mais eficazes para aumentar o tráfego de um site.

Vários elementos estão envolvidos na otimização de SEO. Obviamente, o mecanismo de busca leva em consideração a lista de páginas existentes na internet e as organiza com relação a um algoritmo. No entanto, existem muitos outros aspectos que afetam uma página da Web para aparecer nos primeiros resultados, esses são fatores de SEO e não são poucos, próximos ou superiores a 200.

Entre os mais importantes, podemos mencionar a idade do domínio, palavras-chave, conteúdo semântico, velocidade de carregamento da página, otimização de imagens, gramática correta, texto âncora, palavras-chave, comentários ou relevância do site, entre muitos outros.

O importante, além de estar ciente de todos os fatores que afetam o posicionamento do SEO, é otimizar os aspectos técnicos e sempre ter conteúdo original e exclusivo.

Suporte fundamental

Todos esses detalhes nos fazem perceber que, para desenvolver uma estratégia de SEO bem-sucedida, é essencial o acompanhamento de especialistas na área. O primeiro passo é escolher a agência de posicionamento SEO que entende e cria um plano de ação completo, orientado para as particularidades da marca ou empresa.

Existem profissionais especializados em cada tipo de página da web, por exemplo, lojas online, páginas corporativas, limitadas a uma área geográfica específica ou apenas aos tipos de tópicos abordados, como turismo, economia, área jurídica, entre outros.

É conveniente escolher uma agência que se encaixe no perfil do site que você deseja dar visibilidade, para que fique mais em sintonia com os objetivos que deseja alcançar.

É aconselhável conhecer referências de empresas que trabalharam com a agência de SEO que você escolheu, essas informações fornecerão uma ideia da confiabilidade dos resultados que serão obtidos.

Além disso, é importante que uma agência explique aos seus clientes em detalhes, a estratégia de posicionamento utilizada, os objetivos que serão alcançados com o investimento proposto e o tempo estimado do processo.

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