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Lembrete: Quais redes sociais existem?Facebook: Eu comi
Twitter: Eu preciso comer
LinkedIn: Eu sou bom em comer
Youtube: Olhe para esta refeição!
Instagram: Veja esta ótima foto da minha refeição!
Pinterest: Eu estou procurando inspiração refeição
Quora: Por que estou comendo?
Foursquare: Isto é onde eu como

A “hashtag”, “share”, “post” faz parte do seu dia a dia? O Facebook, o Twitter, o LinkedIn e o Instagram ocupam seu tempo durante o dia?
Usamos as mídias sociais como uma maneira de pesquisar informações, descobrir as opiniões das pessoas, manter-se atualizado sobre assuntos atuais e espionar aquele colega super fofo. No entanto, ele não para por aí… as mídias sociais também podem aumentar o tráfego para o seu site e aqui está como você pode conseguir exatamente isso:

SEOSP Gestão de Redes Sociais em SP

Índice

1. Defina quem você é 
Essa é a sua sugestão para sair para o mundo.

Antes mesmo de embarcar na postagem, hash tagging ou tweeting, você precisa estabelecer a personalidade da sua empresa, ou seja, como você deseja encontrar seus seguidores nas redes sociais?

Você quer ser sério? … Esta é uma postagem clara, simples e direta para informar seus usuários.
Que tal técnico?… Posts informativos sobre sistemas, programas e diferentes tecnologias.
Ou ser o brincalhão? O uso de memes ou GIFs para mostrar seu ponto de vista.

… Ou uma mistura dos três!

Você precisa entender seu público de mídia social e a melhor maneira de interagir com eles. Você não pode esperar que seu público o entenda se você não se entende.

LEMBRAR

  • Deixe claro que atitude você tomará (humor, informativo, técnico …)
  • Sua identidade = o que seus seguidores saberão por você

2. Escolha as redes sociais que melhor se adequam ao seu negócio 
Se o sapato se encaixa, use-o.

Dependendo de quem você é como empresa e com quem deseja se envolver, nem todas as redes sociais serão apropriadas para sua empresa. Você precisa definir quais canais estão mais alinhados aos seus objetivos de negócios e, portanto, de quais canais você obterá o maior engajamento do usuário. Faça a si mesmo estas perguntas:

  • Devo compartilhar informações para direcionar o tráfego para o meu site? … então o Twitter é sua resposta.
  • Devo mostrar minhas habilidades e experiências com outros profissionais?… LinkedIn permite que você rede bem.
  • Devo compartilhar meu produto de maneira visual e criativa?… Instagram e Pinterest são os melhores para postagens inovadoras.
  • Desejo compartilhar informações relacionadas à minha empresa ou às últimas notícias? … O Facebook seria o mais adequado para isso.

Você precisa pensar sobre o que está oferecendo e como gostaria de ver as informações se fosse o usuário. Por exemplo, se você tem um negócio de bolo, o Instagram e o Pinterest seriam suas redes de destino, pois eles se concentram em exibir produtos visualmente. O LinkedIn não seria o canal para focar, devido ao seu principal uso, sendo oportunidades de emprego e networking profissional.

midia social explanando canais

LEMBRAR

  • Não use todas as redes sociais da mesma maneira
  • Escolha a rede social mais adequada ao seu público

3. Coloque em prática uma guerra de estratégia de mídia social 
é declarada.

  1. Suas postagens devem ser pertinentes e úteis. Publique suas ofertas promocionais, últimas notícias da empresa, etc. Se você retuitar as informações, decida que tipo de informação você irá retuitar. Se a conta no Twitter do Agência SEOSP retweetou informações sobre a extinção dos dinossauros, você acharia estranho… bem, talvez…
  2. Escolha o horário ideal para postar, dependendo do tempo que seus seguidores provavelmente estarão conectados às redes sociais. Estudos foram realizados para mostrar quais são os melhores momentos para postar no Facebook ou no Twitter. Por exemplo, para B2B, os intervalos de trabalho são o horário nobre para envolver seus seguidores, enquanto que para os B2C, os seguidores são mais ativos nos finais de semana. As sextas-feiras também são um bom dia para postar algo otimista, já que os usuários geralmente são mais felizes… Eu me pergunto por quê?
    Pense em criar um calendário para suas postagens de mídia social. Aqui na Agência SEOSP, planejamos todas as nossas postagens de mídia social com antecedência e as anotamos em um calendário. Nós também começamos a olhar para os 2 ou 3 meses à frente.
  3. Altere a quantidade de postagens. Se você postar 20 vezes por dia em redes sociais, não tenho 100% de certeza de que seus seguidores continuarão te seguindo por muito mais tempo. Você precisa se equilibrar com as postagens. Um post por dia parece ser o mínimo legal, já que seus seguidores recebem um pequeno pedaço de informação todos os dias. No entanto, após 3 tweets, o engajamento começa a cair. Você pode ter mais tweets, mas provavelmente menos gostos ou comentários em cada um.
    Para ofertas promocionais, não hesite em postar lembretes regularmente. Se sua oferta durar duas semanas: publicar a oferta, postar uma segunda vez após 4 ou 5 dias para lembrar os seguidores de que a oferta ainda está disponível e, em seguida, postar 2 ou 3 dias antes do término da oferta.
post em facebook midia social post em twitter midia social

LEMBRAR

  • Encontre conteúdo pertinente e útil
  • Escolha o momento certo para postar
  • Crie um calendário para organizar suas postagens
  • Evite enviar spam para o feed de notícias do seu usuário

4. Analise seus resultados 
Estatísticas + análise = sucesso garantido

“Identidade estabelecida, redes sociais escolhidas, postagens encontradas e programadas… estamos em campo”…
Depois de todos os seus esforços, você precisa primeiro ver se sua estratégia realmente aumentou o tráfego para seu site. Uma ferramenta que eu recomendaria para acompanhar seus resultados é o Google Analytics (se você já o usou, vá para o Painel do seu site, clique em Aquisição> Social> Referências de Rede). Com isso, você pode ver qual rede está se referindo ao maior tráfego para seu site. Analisando seus esforços, você terá insights sobre vários elementos, como:

  • Tráfego vindo de suas postagens de mídia social
  • Taxas de rejeição de seguidores de mídias sociais que saem do site rapidamente após o desembarque
  • Páginas visitadas em seu site (número de páginas que eles visitaram quando chegaram ao seu site)

LEMBRAR

  • O Google Analytics é uma boa ferramenta para coletar estatísticas de visitas
  • Analise sua estratégia para ver o que funciona bem e otimize o que pode ser otimizado

exemplo google analytics trafego sociais

Conclusão

Quase todas as empresas usam redes sociais para promover sua atividade. Isso significa que com todos os concorrentes, seu conteúdo será diluído. Diferencie-se, afirme sua identidade e se atenha escrupulosamente à sua estratégia para ser o mais eficaz.
Se você ainda não fez isso, venha e siga-nos no Facebook e no Twitter!

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